Em sessão solene, o delegado Antônio Luís Tuckumantel foi homenageado
Os vereadores da Câmara Municipal de Limeira aprovaram sete projetos e duas moções durante a ordem do dia da sessão ordinária desta segunda-feira, 15 de maio. Na sessão também foi entregue o Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito Cívico “Ordem De Tatuiby” ao delegado Antônio Luís Tuckumantel, 14 anos depois de ter se tornado cidadão limeirense por meio de Decreto Legislativo. Ele foi homenageado pelos serviços prestados à cidade na área de segurança pública.
A Tribuna Livre foi marcada pela comoção de Maria Neusa Macedo Souza Novais, mãe de José Luiz Novais, líder comunitário que morreu atropelado na quinta-feira, 11 de maio, no mesmo trecho da Rodovia Anhanguera onde pedia a construção de uma passarela. Marlene Regina Crepaldi Soares de Oliveira também usou a tribuna para falar sobre o ocorrido. As duas pediram apoio dos vereadores e do Poder Executivo para construir uma passarela no Bairro dos Lopes. Emocionada, Marlene disse que os moradores do bairro não querem que mais essa morte tenha sido em vão. "Ajudem-nos a fazer justiça", disse.
Veja o resultado da sessão:
Aprovado - Projeto de Lei Nº 241/2016 - de autoria do vereador Jorge de Freitas (PEN), perpetua o nome da professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi na Escola Municipal de Educação Infantil, no Residencial Rubi.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 9/2017 - de autoria do vereador Darci Reis (PSD), institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Encontro de Crespas e Cacheadas.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 15/2017 - de autoria do vereador Rafael Camargo (PMDB), institui a Semana de Prevenção, Controle e Orientação da Osteoporose no Município de Limeira.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 49/2017 - de autoria do vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), dispõe sobre a obrigatoriedade de casas de shows, boates, salões de festas, bares e estabelecimentos similares exibirem em suas dependências a advertência sobre o perigo da associação entre bebida alcoólica e direção no trânsito.
Adiado por duas sessões - Projeto de Lei Nº 102/2017 - de autoria do vereador Estevão Nogueira (PRB), dispõe sobre a obrigatoriedade por parte das construtoras e empreendedores responsáveis de instalação de grades ou redes de proteção nas janelas, sacadas e mezaninos em edifícios residenciais novos construídos no município, de acordo com a conveniência ou não do proprietário e que os equipamentos de proteção sejam certificados pelo INMETRO.
Aprovado - Projeto de Lei Complementar Nº 7/2017 - de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre o Quadro Permanente de Cargos, Referências, Vencimento e Funções Gratificadas, e revoga expressamente a Lei Complementar n° 725/2015 e seus anexos; a Lei Complementar n° 759/2016; a Lei Complementar n° 767/2016.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 110/2017 - de autoria da vereadora Erika Tank (PR), dispõe sobre a denominação de Via Santo Antônio à LIM 340.
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 14/2017 - de autoria do vereador Zé da Mix (PSD), concede o Título de Cidadão Limeirense à Rosely Silvia Affonso Leite pelos relevantes serviços prestados à população do município de Limeira.
Aprovada - Moção Nº 59/2017 - Moção de Pesar pelo falecimento do senhor José Luiz Souza Novais, de autoria da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos
Aprovada - Moção Nº 64/2017 - Moção de Pesar pelo falecimento de Olga Helena da Costa Machado, de autoria do vereador Estevão Nogueira (PRB).