A parlamentar se reuniu com o prefeito Mário Botion no dia 28 de abril
A vereadora Constância Félix (PDT) se reuniu com o prefeito Mário Botion (PSD) na última sexta-feira, 28 de abril para apresentar e entregar a ele um levantamento realizado por ela, mostrando a demanda de crianças com idades de 0 a 10 anos que poderiam estar matriculadas na escola pública municipal EMEIEF Professor Miguel Queija Gomes, localizada no Jardim Vanessa. A escola está fechada desde o final do ano letivo de 2015.
De acordo com a parlamentar, na época em que a escola foi fechada, a Prefeitura alegou redução de custos e que não havia demanda suficiente de alunos. “Essa informação é contestada com esta pesquisa. Quanto a redução de custos, isso não é uma justificativa, pois os funcionários públicos são efetivos, a folha de pagamento continua a mesma e a merenda será fornecida na mesma quantidade, só que em outras escolas. O que houve, na realidade, foi um aumento nas despesas, pois com o fechamento as crianças tiveram que ser transportadas para escolas distantes”, explicou a vereadora.
Ao todo, de acordo com a pesquisa da parlamentar, poderiam estar matriculadas na EMEIEF Professor Miguel Queija Gomes cerca de 152 crianças entre creche e escola, a maioria delas na creche. A pesquisa foi realizada porta-a-porta no Jardim Vanessa, bem como nos condomínios em torno do bairro e na creche do bairro Jardim Santo André.
“A população pede a reabertura da escola e junto a instalação de uma creche, visto que no governo Félix foi realizado estudo de viabilidade que concluiu como sendo necessária e viável esta iniciativa, conforme também demonstra a atual pesquisa”, reafirmou a vereadora.
*Informações do Gabinete Parlamentar