• Inicio
  • Notícias
  • PL quer adequar lei de vaga em creche para filhos de mulheres vítimas de violência

PL quer adequar lei de vaga em creche para filhos de mulheres vítimas de violência

Protocolado por Erika Tank, a lei original é de 2004 e de autoria de sua mãe, Elza Tank

Data de publicação: 28/04/2017 14:53 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O Projeto de Lei Nº 125/2017 da vereadora Erika Tank (PR), protocolado nesta semana, modifica dispositivos de uma lei que garante vagas em creches para filhos e filhas de mulheres em situação de violência. A lei original é de 2004 e de autoria de sua mãe, Elza Tank.

“Quando apresentou essa lei, há 13 anos, minha mãe já previa a necessidade de um atendimento prioritário e acolhedor às mulheres que passavam por uma situação de violência no ambiente doméstico e que precisavam de estímulo e apoio do poder público para conseguir quebrar o ciclo da violência sofrida e a dependência econômica, passando assim a resgatar a autonomia de sua vida e criação dos filhos”, reforça Erika.

O documento busca uma adequação à realidade atual da lei em vigência, por meio dos trabalhos conduzidos pela Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, propondo uma melhor condução das solicitações. “Queremos garantir que os critérios e fluxos para o atendimento das solicitações deverão ser definidos em decreto expedido pela Prefeitura, em consenso com os parâmetros estabelecidos pela Rede Elza Tank“, explica a parlamentar.

A proposta será lida na próxima sessão, no dia 2 de maio, e passará a tramitar pelas comissões permanentes do legislativo limeirense antes de estar apta para votação e posterior sanção.

*Informações do Gabinete Parlamentar