Projeto de Lei de Zé da Mix é aprovado em plenário
Instituir o evento Apae Cultural no Calendário Oficial de Eventos no Município de Limeira. Esse é o objetivo do Projeto de Lei 109/2017, de autoria do vereador e presidente do Legislativo Zé da Mix (PSD), aprovado na segunda-feira, 24 de abril, durante a sessão ordinária.
O texto do PL determina que o evento será realizado no mês de outubro, durante as comemorações do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. O evento pretende levar ao conhecimento da comunidade limeirense o trabalho desenvolvido pela instituição, em prol da inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
O Projeto Apae Cultural foi criado em 2007 e tem como principal finalidade favorecer o diálogo entre as artes, como dança, teatro e música, promovendo o acesso à cultura. “Atualmente, Limeira não possui no Calendário Oficial um evento dessa natureza e que, além de ter por finalidade reunir a comemoração com datas festivas já consagradas, proporcionará a divulgação desse evento e do excelente trabalho já desenvolvido pela APAE em nosso Munícipio”, afirma Zé da Mix.