Ele pede ao Executivo informações sobre qualidade da merenda escolar do município
O vereador Dr. Rafael Camargo (PMDB) protocolou requerimento solicitando informações ao Executivo sobre a fiscalização da qualidade da merenda oferecida aos estudantes do município. Ele quer saber se há um cronograma para a Vigilância Sanitária efetuar a fiscalização dos estabelecimentos de ensino e também dos estabelecimentos comerciais que vendem carnes e embutidos.
Na justificativa, ele declara a necessidade da fiscalização depois da deflagração da operação “Carne Fraca” da Polícia Federal. “ Fico extremamente preocupado com a qualidade das carnes fornecidas às nossas crianças nas escolas e creches municipais, não é de hoje que escuto que as carnes e salsichas têm cheiro forte e vejo uma frequência grande de alunos com diarreia e vômitos”, argumenta o vereador.
Na Sessão de segunda-feira, 20, Dr. Rafael fez uso da palavra e se mostrou indignado com a situação, ele manifestou preocupação referente aos possíveis problemas de saúde que podem ser causados à população pelo consumo de produtos adulterados.
Além do requerimento, o vereador também conversou com o Diretor da Vigilância Sanitária Alexandre Ferrari Augusto, que prontamente informou que a equipe de fiscalização está atenta e intensificando seus trabalhos.
*Com informações do Gabinete Parlamentar