Proposta é que 40% da frota de transporte coletivo seja equipada
Com foco na melhoria do transporte público em Limeira, o vereador Nilton Santos (PRB) protocolou esta semana o Projeto de Lei 79/2017, que obriga a inclusão de sistema de ar-condicionado nos ônibus das empresas de concessionárias de serviço no município. A proposta é exigir que, ao menos 40% da frota, disponha de climatização. O projeto ainda será apreciado pelas comissões permanentes da Câmara Municipal de Limeira.
Para o autor da matéria legislativa, o intuito é dar mais comodidade aos usuários. “O projeto de lei apresentado serve de atrativo para que as pessoas que utilizam o transporte individual de passageiros passem a usar o transporte coletivo, uma vez que a viagem nos veículos ficará menos desconfortável em tempos de altas temperaturas, como as registradas durante o verão”, descreve Nilton Santos.
“Vale ressaltar que os valores milionários repassados a título de subsídio às empresas de transporte público não trouxeram os benefícios esperados à população, sendo que a presente proposta visa trazer retorno aos munícipes, diante do alto investimento da Prefeitura junto às empresas”, defende o parlamentar.
O projeto será lido pela Mesa Diretora durante o expediente da próxima sessão ordinária, 20, e encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que delibera sobre a constitucionalidade e legalidade das leis, e também analisa as proposituras quanto ao aspecto gramatical e lógico. Se aprovado, segue para apreciação das demais comissões permanentes, antes de ir à votação em plenário.
*Com informações do gabinete parlamentar