Resolução prevê aproximação entre o Legislativo e alunos das redes pública e privada
Viabilizar a visitação de alunos das redes pública e privada à Câmara Municipal de Limeira. Este é o objetivo do “Projeto Câmara Escola”, de autoria do vereador Toninho Franco (PR), aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, 13. A realização das visitas ficará sob a responsabilidade da Escola Legislativa Paulo Freire.
Para o autor da matéria, aproximar o Legislativo das unidades de ensino é parte importante do trabalho de educação para a cidadania, e capacita para a consciência crítica e participação no processo político-democrático. “O foco é criar uma melhor compreensão e entendimento sobre as funções do Poder Legislativo com o foco principal no trabalho dos vereadores, assim como quais suas tarefas, deveres e obrigações”, justificou o parlamentar.
A iniciativa foi aprovada por meio do Projeto de Resolução 2/2017. E tanto a organização como a realização das visitas e atividades evolvendo a Câmara e os estudantes das redes pública e privada serão conduzidas pela Escola Legislativa. As despesas decorrentes da resolução correrão por conta de verba própria constante em orçamento.