Diagnosticar problemas e elaborar estudos na área são alguns dos objetivos
Foi aprovado na Sessão Ordinária de segunda-feira, 13, o projeto de resolução 4/2017 da vereadora Erika Tank (PR) que cria a Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana e Infraestrutura Viária, com o objetivo de diagnosticar os problemas de mobilidade na cidade e propor melhorias.
“A intenção é garantir maior participação parlamentar nos assuntos relacionados à questão que englobam transporte urbano (públicos e particulares), estrutura viária, pavimentação, questões ligadas à iluminação pública, cuidados com a segurança de pedestres, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, ciclistas, motociclistas e motoristas”, afirma a vereadora.
São objetivos dessa Frente: o diagnóstico de problemas referentes à mobilidade e à identificação de possíveis ações de infraestrutura; acompanhar a tramitação, propor matérias e apoiar a elaboração de estudos que tratem de prioridade em investimentos; promover debates, audiências e outros eventos pertinentes ao tema.
Além de Erika, presidente da Frente, fazem parte os vereadores: Mir do Lanche (PR), Clayton Silva (PSC), Darci Reis (PSD), Helder do Taxi (PMDB), Jorge de Freitas (PEN), Estevão Nogueira (PRB), Constância Félix (PDT) e Lu Bogo (PR). Uma reunião acontecerá nos próximos dias para definição do relator da Frente e primeiras ações a serem adotadas.
*Com informações do gabinete parlamentar