Vereadora questiona sobre minuta do Estatuto e parecer do Tribunal de Contas
A vereadora Carolina Pontes (PSDB) esteve presente na quinta-feira, 09, na reunião da Comissão de Educação e Cultura com o secretário de Educação André Luiz Francesco, na condição de membro participante. Durante a reunião ela levantou questões sobre a minuta do Estatuto do Magistério Municipal e pediu para que documentos ligados a este tema fossem encaminhados à Câmara Municipal de Limeira, para ampliar a discussão a toda categoria e a sociedade de forma geral.
A parlamentar solicitou também apontamentos do Tribunal de Contas acerca da matéria, uma vez que o secretário falou do parecer do Tribunal de que a contratação de professores temporários estava sendo feita de forma ilegal nos últimos anos. O secretário comentou que por ser uma contratação temporária, não poderia acontecer com tanta frequência como tem sido feita, segundo informações do parecer.
Outro ponto abordado por Carolina Pontes foram questões relacionadas à Conferência Conjunta de Educação Municipal – COCEM, e sobre a planilha do impacto orçamentário.
*Com informações do gabinete parlamentar