Secretário de Educação será convidado para reunião extraordinária na quarta, 8
A Comissão de Educação e Cultura recebeu representantes dos professores celetistas da cidade de Limeira na reunião realizada na quinta-feira, 2. Silvana Ganun, Andréa Felipe dos Santo e Luciana Boria Bozza vieram pedir apoio dos vereadores junto ao secretário de Educação, para que ele mande o novo Estatuto do Magistério o mais rápido possível para votação.
Por ser um assunto que já gerou demandas por parte dos professores efetivos também, o presidente da Comissão, Wagner Barbosa, juntamente com os demais membros, vão convidar o secretário de Educação André Luiz Francesco para uma reunião extraordinária na quarta-feira, 8 de março - essa data ainda será confirmada de acordo com a agenda do secretário.
A demanda das representantes dos celetistas é de que o novo Estatuto já foi aprovado pela Conferência Municipal de Educação (Cocem) em dezembro de 2015. Desse Conselho participam todos os representantes da classe: diretores e professores efetivos escolhidos entre seus pares e representantes de sindicatos.
A principal reivindicação delas é relativa à carga horária de trabalho, o novo Estatuto prevê 48 horas de jornada, enquanto no que está em vigor pode se estender até 66 horas com a carga suplementar.
Da reunião da Comissão de Educação e Cultura vão participar os membros da comissão, representantes dos professores celetistas e também representantes dos professores efetivos. Os vereadores querem obter mais informações sobre o Estatuto do Magistério para se posicionarem a respeito.