• Inicio
  • Notícias
  • Guarda municipal usa Tribuna e se posiciona contra convênio da Prefeitura com a PM

Guarda municipal usa Tribuna e se posiciona contra convênio da Prefeitura com a PM

Para Rogger Barbosa, GCM tem competência para atuar nos itens do convênio

Data de publicação: 02/03/2017 13:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O guarda municipal Rogger Milton Barbosa fez uso da Tribuna Livre na quarta-feira, 1, para tratar do convênio entre Prefeitura de Limeira e Polícia Militar do Estado. Cerca de 20 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) acompanharam em pé o pronunciamento.

A parceria entre Executivo e Estado prevê que os policiais militares em folga realizem, com o custeio do município, atividades de fiscalização na cidade que, segundo ele, são de competência da GCM, como notificações a ambulantes irregulares, aplicação de multas e fiscalização de alvarás de comércios. 

Para Rogger Milton Barbosa, a GCM tem competência para atuar totalmente na execução das atribuições do órgão, já que conta com equipe, treinamentos e equipamentos suficientes para um trabalho de qualidade. “Ainda devemos considerar que o custo da diária para cada policial que venha a cumprir as atividades delegadas será acima da diária paga ao guarda municipal”, disse.

"Em vez de estabeler convênio para repasse de verbas do município ao estado, deve-se melhorar a vida dos funcionários públicos [da cidade] e regulamentar o regime especial de trabalho, que hoje está em desacordo com a proposta inicial, e estabelecer a folga trabalhada para os agentes", argumentou.

Barbosa afirmou que a GCM respeita o trabalho dos policiais, em especial com os que atuam nas ruas de Limeira. Segundo Rogger, os guardas e a Polícia Militar trabalham em equipe. “A Prefeitura investiu uma quantia significativa para a instalação e manutenção da Muralha Digital, que ajuda a reduzir o número de roubos e furtos de veículos no município. As imagens são gravadas e ofertadas para as duas polícias estaduais”, explicou o agente.

"Abrimos exceção desta crítica a possiblidade de firmamento de convênio com os bombeiros militares, para atendimentos em atividades delegadas ao Samu, como ocorre em alguns municípios paulistas", pontuou Rogger.

Ao fim da Tribuna, Barbosa pediu apoio dos vereadores: “A Guarda Municipal de Limeira é destaque no estado e no Brasil na sua atuação. A gente só pede o reconhecimento e o prestígio desta corporação.”