Medidas adotadas vão economizar R$ 1,2 milhão
Em um cenário nacional de inadimplência em que alguns municípios não conseguem pagar suas contas, a Câmara Municipal de Limeira mostra como vai economizar R$ 1,2 milhão de em um ano.
Na sexta-feira, 17, o presidente do Legislativo e secretários, juntamente com a Mesa Diretora da Casa, apresentaram o projeto “50 dias de Gestão: Eficiência, Moralidade e Transparência”, detalhando as medidas tomadas pelo Legislativo para gerar tal economia.
Segundo o secretário de Administração e Finanças, Crislânio Lopes, a revisão de contratos em diversas áreas e o cancelamento da construção do anexo da Câmara, que estava previsto no orçamento, geraram uma economia de mais de R$ 590 mil, além disso a Câmara estuda fazer uma reestruturação em seus cargos, por meio de processo legislativo, com a previsão de economizar mais de R$ 620 mil.
Juntamente com as ações econômicas, as medidas tomadas para melhorar a transparência no Legislativo também foram destacadas: a disponibilização das atas das comissões, a publicação dos currículos dos funcionários comissionados, conforme a Lei 5.815/2016, entre outras melhorias feitas no site da Câmara são algumas das ações, dentre outras que ainda estão em projeto.
Ao final da apresentação o presidente da Câmara, José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), devolveu dois carros alugados à empresa contratada. Esses veículos faziam parte de um dos contratos que foram revistos e, com essa medida, a Câmara economizou quase R$ 50 mil. “Eficiência, Moralidade e Transparência: são essas três palavras que vão orientar essa gestão”, concluiu Zé da Mix.
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