Vereadora Erika Tank se reuniu com secretário e parlamentar da cidade
Desde que foi implementado de forma pioneira em Limeira, por meio da gestão da vereadora Erika Tank (PR), o Programa Priscila Munhoz, como é conhecido o dispositivo de segurança “botão do pânico”, tem despertado interesse em cidades da região, que buscam informações sobre como implantar em seus municípios esse importante aliado no combate à violência contra a mulher.
O secretário de Segurança de Hortolândia (SP), Luis Leite de Camargo, e a vereadora Simone Betini (PDT) estiveram em Limeira na semana passada para conhecer o funcionamento do programa. A vereadora já havia procurado Erika logo após as eleições do ano passado para um conhecimento prévio do sistema.
Foram recebidos pelo secretário de Segurança de Limeira, Francisco Alves da Silva, no Centro de Operações da Guarda Civil Municipal, onde foi apresentado o funcionamento do dispositivo. Já no Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), foram recebidos pela presidente da autarquia, Maria Aucélia Damaceno, e pela primeira-dama Roberta Botion, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
O “botão do pânico” foi implantado em Limeira em 2016, após dois anos de gestão da vereadora Erika Tank, e trata-se de um aparelho que permite a vítima de violência acionar e informar às autoridades policiais sobre a agressão, com informações sobre a localização exata da vítima.
*Com informações do gabinete parlamentar