Documento foi lido durante a segunda sessão de 2017
O aumento de 18,12% no valor da tarifa de água e esgoto, em vigor desde janeiro de 2017, levou o vereador Nilton Santos (PRB) a protocolar a Moção de Protesto 4/2017 na semana passada. O documento, lido e aprovado durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13, solicita ao Prefeito Mário Botion que interceda para que o aumento seja revisto. De acordo com Nilton, o reajuste, realizado pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), é o mais alto da região.
“O aumento está fora da nossa realidade e a população está sendo penalizada pelo ato impositivo da Ares-PCJ e pela concessionária Odebrecht Ambiental, atual Brookfield”, afirmou. A moção do parlamentar também considera o atual momento econômico do país e Nilton afirma que a população necessita de uma explicação convincente quanto ao aumento extraordinário. “A maioria dos trabalhadores não está conseguindo sequer 9% de aumento nos salários nas últimas tratativas de negociações salariais e dissídios”, ressaltou.
Além de ser encaminhada ao prefeito, a moção será enviada à agência Ares-PCJ e à concessionária Brookfield, antiga Odebrecht Ambiental.
*Com informações do gabinete parlamentar