Clayton Silva também se reuniu com mães que levaram demandas ao parlamentar
O vereador Clayton Silva (PSC) recebeu, na sexta-feira, 10, o presidente da Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor (ALAMM), William Frank, em seu gabinete. Mães de crianças participaram do encontro. O principal assunto da reunião foi o encerramento dos atendimentos realizados pelo Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema).
Segundo Clayton, um requerimento já foi encaminhado ao poder Executivo solicitando informações sobre o fechamento do centro. “Além de requerer informações sobre os motivos de encerramento dos atendimentos, o requerimento solicita informações sobre a estrutura que será oferecida às crianças, bem como a existência de equipe multidisciplinar para atendimento e acompanhamento delas”, ressalta o vereador.
A solicitação de estudos para a criação de leis específicas que tratem das pessoas com autismo também foi discutida no encontro. De acordo com o parlamentar, foi solicitado um estudo por parte da Consultoria Técnica Especializada da Câmara Municipal, a fim de buscar mais informações para o gabinete do parlamentar.
Também foram entregues ao vereador documentos que serão encaminhados à Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso. Os documentos servirão para a formalização de denúncias com relação a agressões e maus-tratos sofridos pelas crianças em diversas escolas da rede municipal. “São diversos relatos de agressões e maus tratos, alguns até já em mãos da Promotoria de Justiça com audiências em curso, mas estarei apresentando todos na próxima reunião da comissão”, frisou Clayton.
*Com informações do gabinete parlamentar