• Inicio
  • Notícias
  • Jú Negão se reúne com assessores e chefes de gabinete da Câmara

Jú Negão se reúne com assessores e chefes de gabinete da Câmara

Ex-vereador será ponte entre Executivo e Legislativo

Data de publicação: 13/02/2017 14:23 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O assessor de gabinete do prefeito, Jú Negão, e a chefe da Divisão do Legislativo, Denise Aparecida Rodrigues, estiveram em reunião com os assessores e chefes de gabinete dos vereadores da Câmara na segunda-feira, 13. O objetivo da visita foi esclarecer os procedimentos que deverão ser adotados pelos parlamentares em suas comunicações com o Executivo.

A nova administração municipal pretende ter uma relação mais próxima com o Legislativo e, para isso, convidou o assessor para fazer essa frente de diálogo. “Conheço as necessidades da Câmara e, se eu tenho condições de melhorar essa relação, vou fazer da melhor forma possível, tanto para melhorar o trabalho como para agilizar nas questões burocráticas”, disse Jú Negão, que já foi vereador na legislatura anterior.

O funcionamento do tramite dos pedidos dos vereadores junto à Prefeitura foi explicado pela chefe da Divisão do Legislativo. “Primeiro, o vereador faz um requerimento ou uma indicação. Esse documento é enviado à Secretaria competente para análise, que dará uma resposta à solicitação. Aí entra o papel de Jú Negão: ele vai avaliar se a resposta dada pela Secretaria esclarece o que foi perguntado pelo vereador antes de enviá-la à Câmara”, informou Denise.

Segundo Jú Negão, essa análise visa a agilidade do processo, já que, no passado, muitas vezes eram dadas respostas evasivas aos requerimentos e indicações, que não atendiam aos questionamentos feitos, e era necessário começar todo o processo novamente, enviando novo ofício à secretaria.

Ele também esclareceu que nada mudou com relação à forma de se fazer os requerimentos e indicações. Ou seja, tudo deve ser feito de maneira oficial, como manda a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara. Os documentos devem ser encaminhados para as secretarias, que vão analisar a questão do cronograma e das prioridades que cada pasta tem.

A diferença, segundo o assessor, é que agora tem pessoas dentro das secretarias que são responsáveis por dar respostas a esses requerimentos e indicações e, assim, melhorar a relação entre o Executivo e o Legislativo, para que as respostas não sejam só mais ágeis, mas também realmente atendam às demandas dos vereadores.