Colégio de Líderes definiu escolha de projetos nesta sexta (10)
Três projetos de lei e dois projetos de decreto legislativo estão aptos para votação na próxima sessão ordinária, segunda-feira, 13, às 18h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. As matérias que entram na pauta da ordem do dia são selecionadas pelo Colégio de Líderes, formada pelos vereadores José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD); Toninho Franco (PR), Clayton Silva (PSC) e Marcelo Rossi (PSD). Este último justificou a ausência na reunião colegiada desta sexta-feira, 10.
Confira o que será discutido:
Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2016, de Lemão da Jeová Rafá (PSC), que concede Título de Cidadão Limeirense a Edgar Routh Rodrigues.
- Técnico em administração de empresa, Edgarzinho como é conhecido na cidade, nasceu com doença congênita Artrogripose. O homenageado participou de projeto de inclusão da APAE - Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais. O projeto é justificado pelo exemplo de superação à coletividade.
Projeto de Decreto Legislativo 35/2016, de Jorge de Freitas (PEN), que concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem Tatuiby a Adriana Aparecida Azzolino.
- Nascida em Limeira, graduada em Comunicação Social, Adriana Azzolino tem pós-doutorado pelo Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação/IA/Unicamp. Participação no Projeto Alfabetização Digital na Biblioteca Comunitária “Comunidade Ativa”. É presidente da Academia Limeirense de Letras. A honraria em reconhecimento ao trabalho voluntariado da homenageada.
Projeto de Lei 155/2016, de Nilton Santos (PRB), que dispõe sobre o funcionamento dos semáforos após as 23 horas no Município de Limeira.
- Os semáforos instalados funcionarão somente com sinal de alerta (amarelo intermitente), das 23:00 horas às 04:30 horas do dia seguinte. Justifica-se pelos riscos à segurança dos cidadãos de bem, durante permanência com o carro parado na rua à espera do sinal verde do semáforo.
Projeto de Lei 238/2016, de Ronei Martins (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de se divulgar as informações acerca dos conselhos municipais no site da Prefeitura de Limeira.
- Por mais transparência a proposta é ajudar os cidadãos a obterem acesso a informações úteis à cidadania.
Projeto de Lei, 255/2016, de Erika Tank (PR), que institui a Campanha Novembro Branco e Vermelho em reconhecimento da surdocegueira como condição única.
- Em Limeira, a campanha é abraçada e idealizada pelo “Centro Educacional João Fischer – Área Surdez”, que trabalha pensando e repensando novas maneiras de possibilitar à pessoa surdocega sua inclusão de maneira plena, razão pela qual a inclusão da data e da campanha visa a reforçar o movimento nacional.