Câmara tem Casa lotada em primeira sessão legislativa

Prefeito, vice e secretários municipais prestigiaram a abertura dos trabalhos

Data de publicação: 07/02/2017 10:32 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Teve início nesta segunda-feira, 6, a primeira sessão ordinária de 2017, que começou com o plenário lotado e com a presença de todos os vereadores e representantes do Executivo. Na programação estava a definição dos blocos partidários, dos participantes das comissões permanentes e temporárias e a votação de cinco projetos legislativos.

Seguindo o protocolo, o Hino Nacional deu início aos trabalhos. Na sequência, o prefeito Mario Botion discursou afirmando que era a primeira dentre as muitas visitas que ainda ocorrerão, pois deseja exercer uma administração muito próxima do Legislativo. “Os poderes são independentes, mas é necessário que haja uma convergência para o bem do município”, disse. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Dr. Júlio, e os secretários municipais.

Antes de abrir a sessão, o presidente da Câmara, Zé da Mix (PSD) agradeceu a presença de todos e em especial aos professores presentes, ressaltando que é muito importante, quando temos um problema na cidade, trazê-lo para a Casa do povo para discussão.

Dando continuidade ao protocolo, foi iniciado o expediente com a leitura das matérias encaminhadas pelo prefeito, a formação dos blocos partidários e em seguida a leitura dos projetos legislativos.

Até a primeira sessão foram protocolados: quatro projetos de resolução, cinco emendas, 24 projetos de lei, 79 requerimentos, 160 indicações, um projeto de lei complementar e um projeto de decreto legislativo.

A Tribuna Livre marcou o fim do Expediente, o assunto em pauta foi a atribuição de aulas e o estatuto dos professores. As professoras Eliane Cristina Correia, representante dos professores temporários, e Gabriela Teodoro Moreira da Silva, representante dos efetivos, manifestaram seus posicionamentos relativos ao tema.

Na ordem do dia foi votado e aprovado, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo que dá título de cidadão limeirense ao técnico de futebol Ismael Pereira, o Maé. Após a votação o presidente da Câmara anunciou os participantes de cada comissão permanente e temporária e deu por encerrada a sessão.