Extensão do Anel Viário, que serve de acesso também ao Morro Azul, e outros bairros estão às escuras
A falta de iluminação na Avenida Libertino Pizane, que serve de acesso ao campus da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp), expõe motoristas e pedestres a riscos de acidentes, bem como pode favorecer a criminalidade. O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) recebeu reclamação do problema em seu gabinete e vai protocolar indicação do serviço na Prefeitura após o término do recesso na Câmara Municipal.
No acesso a partir do Anel Viário (Via Francisco D’Andrea), não há sequer postes em nenhum dos lados. Além da escuridão, o trecho não tem calçamento e inevitavelmente o pedestre precisa caminhar pela rua. O risco de acidente também é iminente para ciclistas. “As curvas acentuadas da rotatória de acesso exigem ainda mais visibilidade para garantir a segurança no trânsito”, afirma Rossi.
A via não só é utilizada por estudantes e profissionais da FCA/Unicamp, como também por moradores da região do Morro Azul, Abílio Pedro, São Francisco e outros bairros que concentram boa parte da população da cidade. “Esse trecho de ‘extensão’ do Anel Viário se tornou uma rota muito atraente para os motoristas e ajuda a desafogar um pouco o fluxo do anel viário mais adiante, mas é preciso que a avenida esteja em condições mínimas de segurança e visibilidade”, conclui o vereador.
*Com informações do gabinete parlamentar