Parlamentar protocolou pedido de manutenção do espaço na prefeitura
A vereadora Constância Félix (PDT) protocolou nesta sexta-feira, 27, uma indicação à Prefeitura de Limeira solicitando a manutenção e abertura do Parque da Criança, localizado no Centro Municipal de Eventos. Segundo a parlamentar, o local está fechado há seis meses. “Quando estava funcionando, o local era um sucesso com brinquedos para diversas fases da criança”, afirmou.
De acordo com Constância, hoje o cenário do parque é de abandono, após a depredação dos brinquedos. A vereadora disse que a prefeitura retirou o vigilante e a área ficou sem nenhum cuidado ou proteção por parte do poder público. “Não se pode usar o vandalismo como desculpa para o abandono porque é justamente o abandono que facilita o vandalismo.”
Para a parlamentar, a prefeitura tem como uma de suas funções cuidar dos bens públicos. Segundo ela, o atual secretário de Cultura, Farid Zaine, assumiu que não sabe o que fazer em entrevista à “Gazeta de Limeira”. “Ele disse ainda que o valor para a manutenção é alto. Para resolver essa situação é só nomear um cargo político a menos que dá para reformar e manter o parque o ano todo”, afirmou a vereadora.
Constância cita que, no governo de Silvio Félix, a área dava lucro para a Prefeitura, já que o Centro de Eventos era alugado a entidades e empresas particulares para realização de feirões, eventos e feiras. “O ideal é que esse governo tenha sensibilidade e capacidade para mantê-lo aberto. Não se fecha parques, mas se constrói.”
*Com informações do gabinete parlamentar