Agora os pais poderão deixar e pegar seus filhos entre 7h e 17h30
A atual gestão de Mario Botion (PSD) assumiu com diversos problemas para resolver. Dois deles, na área da educação, precisavam de solução imediata: o primeiro é que horas extras dos servidores estavam sendo realizadas de forma incorreta, como o vereador Zé da Mix (PSD) já havia alertado no ano passado. O outro é em relação ao horário de atendimento das creches.
Em um primeiro momento, o secretário de Educação, André Francesco, havia tido um entendimento que a questão das horas extras necessitaria ser solucionada e, para isso, seria necessário manter inflexíveis os horários de entrada e saída das creches às 7h30 e às 17h, respectivamente.
“Essa alteração, que não mais permitiria os chamados casos excepcionais, iria prejudicar muitos pais e mães, pois um número significativo não tem condição de ir ou sair do trabalho a tempo de atender aos horários das creches”, explica o parlamentar.
Diante disso, o vereador Zé da Mix conversou tanto com o secretário de Educação, André Francesco, quanto com o prefeito, Mário Botion, e ambos entenderam a situação e reverteram a decisão. Com isso, os pais e responsáveis que necessitam de um atendimento diferenciado continuarão contando com o apoio das creches. Agora os pais poderão deixar e pegar seus filhos entre 7h e 17h30.
"Agradeço ao prefeito e ao secretário que, mesmo com um grande problema para resolver, que é a questão das horas extras, entenderam o que essa decisão poderia prejudicar muitas famílias de Limeira", afirma Zé da Mix.
Com informações do gabinete parlamentar