Sede do Caps Infantil preocupa Dr. Marcelo Rossi

Imóvel que abriga serviço psicossocial para 60 pacientes tem problemas de estrutura e goteiras

Data de publicação: 23/01/2017 17:34 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) visitou nesta segunda-feira, dia 23, o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Infantil de Limeira, situado na Vila Paraíso. Inaugurada em 2012 em imóvel alugado pela Prefeitura, a sede do serviço é motivo de preocupação. Conforme a denúncia recebida pelo parlamentar, o teto de dois cômodos está completamente danificado. Mesmo antes da chuva durante a tarde desta segunda-feira, já escorria água.

O mofo confirma que o problema é antigo. Parte do gesso já caiu, assim como ocorreu no banheiro utilizado pelas 60 crianças e adolescentes que frequentam o Caps Infantil. “Não podemos ignorar esse risco iminente de queda da estrutura ou até mesmo de ocorrer algum acidente com os pacientes e os servidores que trabalham no local”, pontua.

No banheiro, chega a vazar água pela estrutura da lâmpada. Outros problemas como o surgimento de ratos exigem providências. De imediato, o vereador encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos com pedido de manutenção.

Além disso, por meio de requerimento que será protocolado na Câmara Municipal após o recesso parlamentar, dr. Marcelo Rossi vai solicitar à Prefeitura outras informações sobre o contrato de locação e estudos para melhorar as condições de instalação do prédio do Caps Infantil.

Da mesma forma, pretende pleitear o aumento da equipe de servidores. “O objetivo é a busca de ambiente salubre para usuários e funcionários, além condições e efetivo suficientes para que o Município se credencie junto ao governo federal e receba recursos para essa área tão importante da saúde pública”, finaliza.

* Com informações do gabinete parlamentar