Autuações são questionadas por motoristas
O vereador Anderson Pereira (PSDB) pretende apresentar um Projeto de Resolução, na primeira sessão de 2017, para instituir uma Comissão de Assuntos Relevantes (conforme o Art. 116 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Limeira) a fim de analisar o radar instalado entre as avenidas Gumercindo Araújo e Fabrício Vampré. O local tem gerado reclamações dos motoristas que foram autuados por excesso de velocidade. O fato foi noticiado pela imprensa no último sábado (7/1).
Para o parlamentar é necessário, urgentemente, analisar a sinalização, as multas e a necessidade de estabelecer um limite de velocidade inferior ao estabelecido em uma via de circulação rápida como é o caso da localidade. Ele argumenta, ainda, uma possível violação do Artigo 80 do Código de Trânsito Brasileiro, em relação a sinalização do local tal qual afirma ser necessária a avaliação das multas emitidas.
ENTENDA O CASO
Em outubro de 2016, a administração passada da Prefeitura Municipal de Limeira instalou o radar, no local. O limite de velocidade foi alterado, então, de 60 km/h para 40 km/h. Após 17.030 autuações e muitas reclamações por parte dos motoristas ficou decidido, no final de dezembro do ano passado, retornar à velocidade de 60 km/h. Rodrigo Oliveira, atual Secretário da Pasta de Mobilidade Urbana, afirmou receber 400 pessoas por dia, na secretaria, para tratarem sobre o caso, mas afirmou ser impossível o cancelamento das multas emitidas.
*Com informações do gabinete parlamentar