Ideia é ressaltar o Legislativo como núcleo de exercício político do município
Escolhido para desenvolver o projeto arquitetônico do novo prédio anexo do Legislativo municipal, o Studio Marcelo Teixeira Design se reuniu nesta quarta-feira, 21, com os dirigentes da Câmara para aprovar o estudo preliminar do projeto e acertar detalhes de acordo com as necessidades da Casa. Além do presidente, vereador Nilton Santos (PRB), participaram da reunião o primeiro-secretário, vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC) e o vereador eleito Marco Xavier (PSB).
Segundo o arquiteto Marcelo Teixeira, a ideia é criar uma identidade institucional ao prédio, incluindo aspectos da história e da tradição da cidade no planejamento arquitetônico. Outra proposta é ressaltar a Câmara Municipal como núcleo de exercício político do município. O plano é baseado nos princípios de acessibilidade e permeabilidade e no uso de tecnologia. "Vai ser um marco na cidade de Limeira", acredita Teixeira.
Na avaliação do presidente da Câmara, Nilton Santos, o desenvolvimento apresentado pelo escritório melhorou muito a ideia inicial. Após aprovação do estudo preliminar, o escritório de arquitetura se comprometeu a concluir o projeto executivo até 16 de janeiro de 2017. A previsão é que a entrega do projeto completo, com todos as adequações seja realizada com prazo limite de 15 de fevereiro.
Segundo a Comissão de Licitação, o valor do projeto foi de R$ 219,5 mil. Assim que o projeto estiver concluído será aberta a licitação para escolher a empresa que irá construir o anexo - o que deve acontecer somente na próxima legislatura. A nova construção será realizada onde hoje é um dos estacionamentos da Casa.
Também acompanharam a reunião os secretários da Câmara Silvio Britto (Administração e Finanças), Marcio Buratti (Legislativo) e Igor Dorta Rodrigues (Negócios Jurídicos).