Câmara aprovou projeto que inclui evento no calendário oficial
O mês de novembro agora será dedicado ao Sarau Hip Hop Limeira. A iniciativa é parte do Projeto de Lei nº248/16, de autoria do vereador José Eduardo Monteiro Júnior, Ju Negão (PEN), que inclui a atividade cultural no Calendário de Eventos do Município. O texto foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 12.
O Sarau conta com uma programação extensa que envolve música ao vivo, dança, grafite, literatura, artes cênicas, palestras, além de agendamentos para oficinas de forma gratuita. O intuito do evento é valorizar e preservar a cultura do gênero no mês em que é comemorado o dia mundial do Hip Hop. Em Limeira, a agenda é organizada pela Associação Cultural Sarau Hip Hop.
“O grafite e o brake (estilo de dança de rua) são artes maravilhosas de ser ver e de se praticar. Quem conhece sabe que são instrumentos simples que conseguem modificar a sociedade e dar um engajamento ao jovem”, comentou um dos representantes da Associação, Claudio Aparecido Vieira, que participou da sessão camarária e celebrou a aprovação do projeto. Segundo ele, desde o final dos anos 1980, Limeira já tem uma relação e uma história construída com a filosofia do hip hop.
O autor do projeto, Ju Negão, falou do alcance do projeto para a sociedade, citando a juventude como alvo. “Tive a chance de acompanhar a ações culturais que buscam conscientizar sobre a importância da cultura hip hop na cidade. Hoje, na periferia, o jovem sofre com a falta de oportunidade e lazer. Isso deve ser tratado com o Legislativo e com Executivo, para que a cultura hip hop seja valorizada”.
O PL 248 prevê que o evento será promovido pela Associação Cultural Sarau Hip Hop e esta poderá realizar parcerias para organização.