Propositura do vereador Wilson Cerqueira concede Título de Cidadão Limeirense à Maria Aparecida Campos
A Câmara Municipal de Limeira aprovou na sessão camarária da última segunda-feira (12) a propositura 33/2016 de autoria do vereador Wilson Cerqueira (PT) que concede o Título de Cidadão Limeirense à Maria Aparecida Campos, Dona Cidinha.
Nascida em Cosmópolis em 1943, Cidinha mudou-se a Limeira aos sete anos, onde estudou na Escola Coronel Flamínio Ferreira; começou a trabalhar aos 12 anos em uma empresa de calçados e posteriormente na Companhia Prada.
Como voluntária, Cidinha atuou na Pastoral da Criança por meio de oficinas de costuras no Centro Comunitário do CECAP, bairro onde trabalhou também na Comunidade Menino Jesus. Maria Aparecida realizou atividades com crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente "Davi Arantes" (CEDECA).
Militante política e das causas sociais, Cidinha contribuiu para a criação do Conselho Tutelar de Limeira, no qual foi a conselheira mais votada e exerceu a atividade por dois mandatos (2004-2007 e 2007-2010).
“Pelos trabalhos voluntários realizados e a determinação na criação do Conselho Tutelar de Limeira, Dona Cidinha é merecedora de homenagem”, enfatiza o vereador Wilson Cerqueira.
A data da homenagem será agendada e divulgada posteriormente.