Entrega da homenagem aconteceu na Catedral Nossa Senhora das Dores
A entrega do título de cidadão limeirense ao senhor Geraldo Dias Ramos aconteceu neste domingo, 11, na Catedral Nossa Senhora das Dores. Amigos e familiares do homenageado assistiram à solenidade.
Autora da propositura, vereadora Erika Tank (PR), destacou a história de vida do senhor Geraldo. “Nos honra muito fazer a entrega deste título e somos muito gratos pelos inúmeros trabalhos voluntários que o senhor fez, e ainda faz, em prol de nossas crianças e dos menos favorecidos”, destacou.
Emocionado, o homenageado pediu ao amigo José Carlos Pejon para ler o seu discurso e na oportunidade agradeceu ao Padre Tadeu pelo espaço cedido ao Legislativo para a entrega da comenda. “Hoje é um dia muito especial, afinal, são mais 60 vividos aqui. E neste tempo, me considero limeirense de coração e hoje recebo o título de cidadão limeirense. Esta homenagem muito me honra, engrandece e aumenta a minha responsabilidade por Limeira. Obrigado vereadora Érika e a todos os vereadores que aprovaram este título”.
“É com muita honra que fazemos a entrega deste título de cidadão. O senhor muito fez e ainda faz por Limeira. A honra não está na placa, no título, mas sim em quem a recebe. Senhor Geraldo é merecedor deste título. Parabéns ao mais novo limeirense”, disse o presidente da Câmara, vereador Nilton Santos (PRB).
Estavam presentes na cerimônia os vereadores Aloizio Marinho de Andrade (PT), José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), Lucineis Aparecida Bogo, Lu Bogo (PR), Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC).
Currículo
Geraldo Dias Ramos, 75 anos, é natural de Brotas (SP). É casado, tem três filhos. Em 1954 mudou-se para Limeira, após a perda dos pais. Foi funcionário de um açougue no Mercado Municipal por um ano, adquirindo o estabelecimento posteriormente. Após seis anos, comprou mais dois açougues e chamou seus irmãos para trabalhar no local. Em 1964, vendeu o estabelecimento e comprou uma padaria em Piracicaba, a qual administrou durante um ano e meio. Quando voltou para Limeira, construiu a “Padaria Limeira”; trabalhou no estabelecimento por 20 anos e comprou outra loja em Cordeirópolis. Em trabalhos voluntários, Geraldo contribuiu para a Igreja São Sebastião, por meio da ministração de palestras, testemunhos de vida e preparo de almoços à comunidade. Atuou também como como diretor e responsável pelo patrimônio e eventos na Casa da Criança Santa Teresinha, local onde, junto aos amigos, colabora até hoje. Atualmente trabalha em seu escritório e continua se dedicando aos trabalhos filantrópicos em toda a cidade.