Criador do Projeto Educar e Humanizar, professor contribui na educação limeirense
Por meio do Projeto de Decreto Legislativo 22/2016 apresentado em 17 de agosto pelo vereador Edivaldo Soares Antunes, Dinho (PMB), a Câmara Municipal de Limeira entrega na próxima segunda-feira (12), às 19 horas, o Título de Cidadão Limeirense ao professor Flávio Verges Cappa.
De família humilde, o mineiro Flávio Verges Cappa, natural de Campo Belo, é formado em Filosofia e Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (PUC-BH).
Mudou-se a Limeira em 2006 e continuou os estudos no Centro Universitário Claretiano em Rio Claro. Um ano após começou a dar aula de Filosofia na E.E Profª Leontina Silva Busch, onde lecionou por três anos e desenvolveu projetos de humanização, valores e socialização, contribuindo para o aprendizado de jovens carentes.
Flávio foi contratado pelo Colégio São José em 2010; na instituição, criou o “Projeto Educar e Humanizar”, com o objetivo de estimular a reflexão dos jovens sobre os valores essenciais para o bom convívio em sociedade, por meio do ensino filosófico, pedagógico, psicológico e religioso.
Ganhador do Troféu Fumagalli por três anos consecutivos, representante escolar do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo e leitor na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Flávio trabalhou em sete escolas de Limeira e atualmente, além de lecionar no Colégio São José, é professor de História e Sociologia na Escola “Professor Ary Leite Pereira”.
Pelo empenho no “Projeto Educar e Humanizar” e contribuição na educação de Limeira, Flávio Verges Cappa será homenageado.
Serviço
Entrega do Título de Cidadão Limeirense a Flávio Verges Cappa
Data: 12 de dezembro de 2016
Hora: 19h
Local: Plenário “Vereador Vitório Bortolan” (Câmara Municipal de Limeira – Rua Pedro Zaccaria, 70 – Jardim Nova Itália)
Para acesso às dependências da Câmara é necessária a apresentação de documento com foto.