• Inicio
  • Notícias
  • ABAL recebe Diploma de Gratidão da cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby

ABAL recebe Diploma de Gratidão da cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby

Solenidade aconteceu no último dia 2

Data de publicação: 05/12/2016 17:10 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A Associação Brasileira de Arbitragem de Lutas (ABAL) por propositura de autoria do vereador Jorge de Freitas (PEN), recebeu na última sexta-feira, 2, o “Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby”.

Jorge de Freitas, destacou o trabalho voluntário voltado para crianças carentes em Limeira, Iracemápolis entre outras cidades e também do reconhecimento, do profissionalismo, em diversas cidades brasileiras e também no exterior. “Precisamos investir no esporte. O poder público precisa incentivar projetos que valorizam a prática esportiva, em todos os seus segmentos. A ABAL é uma referência e leva o nome de nossa cidade por onde vai. Acredito que a próxima legislatura terá um olhar especial para esta modalidade desportiva. Vocês são campeões e ótimas referências para nossos jovens. Esta homenagem de hoje é o reconhecimento e valorização da cidade de Limeira ao trabalho de vocês, parabéns”, disse vereador Jorge.

O vereador Dr. Júlio agradeceu aos representantes da ABAL pelo trabalho desenvolvido. “Somos muito felizes em ter vocês em nossa cidade. É orgulho para nós o trabalho que vocês desenvolvem. A Associação acolhe e estimula a população e é isso que precisamos em Limeira, projetos que envolvam a comunidade num todo”, destacou.

Os representantes a ABAL, Wagner Mercúrio (Presidente) e José Antônio Messias (Vice-presidente), agradeceram a homenagem e lembraram que por meio da arte marcial é possível transformar as pessoas, melhorar o relacionamento das crianças e jovens com a família, na escola. “Foram muitos anos de luta, como atleta e técnico. A proposta da ABAL é fazer um trabalho justo, transparente o qual temos muito orgulho. Somos reconhecidos dentro e fora do Brasil. Somos referência. Trabalhamos com amor e dedicação”, destacou  Messias. “A arte marcial bem trabalhada é uma fonte de educação”, completou.

O presidente do Legislativo, vereador Nilton Santos (PRB), parabenizou Jorge de Freitas pela propositura. “Parabéns pela homenagem. Falar de esporte é falar de vida. E que esta honraria alcance o nosso desejo que é ver o esporte fluir cada vez mais. Que a administração abra espaço para novos projetos, que proporcione parcerias para trabalhar nas comunidades. O trabalho desenvolvido na ABAL é um trabalho preventivo, faz a diferença. Tenho esperança que nos próximos anos, com boa vontade, os projetos voltados para o esporte tenham mais oportunidade”.

A solenidade aconteceu no Plenário Vereador Vitório Bortolan e contou com a presença dos vereadores  José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), Lucineis Aparecida Bogo, Lu Bogo (PR) e o vereador eleito 2017/2020, Helder Lúcio de Oliveira, Helder do Táxi.

Histórico

ABAL foi fundada em 2002 pelos árbitros Wagner Mercúrio e José Antônio Messias. Tem sedes pelo mundo todo. A unidade brasileira funciona desde 2010 em Limeira, realiza eventos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná e é considerada a principal do país em arbitragem de lutas. Com cerca de 320 profissionais e árbitros de MMA, K-1 e Muay Thai, a ABAL oferece anualmente cerca de 50 eventos e cursos de formação de Cutmans e Cutwomans, lançando novos profissionais de arbitragem. A associação realiza um projeto solidário em que os professores cedem o espaço das suas academias para uma aula aberta, na qual os interessados levam alimentos não perecíveis e brinquedos; as arrecadações são revertidas a entidades de Limeira e outras cidades do interior paulista. A ABAL recebeu por três anos seguidos homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo pela contribuição nas artes marciais.