A gente quer comida, diversão e arte

Farid apela para que Governo do Estado de São Paulo permaneça com as atividades da Oficina Cultural Carlos Gomes

Data de publicação: 29/11/2016 09:37 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Ao lado de artistas, produtores e grande parte da população que se posiciona de maneira contrária ao fechamento da Oficina Cultural Carlos Gomes, o vereador Farid Zaine (PR) registrou uma moção de apelo, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 28, ao Governo do Estado de São Paulo, para que as atividades de fomento à cultura do órgão permaneçam. A ação legislativa foi acompanhada por muitas pessoas que lideram o movimento #FicaOCCarlosGomes.

“A medida do fechamento de todas as oficinais culturais do interior atinge diretamente a população limeirense, já que a cidade conta com os excelentes trabalhos da Oficina Cultural Carlos Gomes”, considerou Farid que elogiou a equipe que atua no órgão, coordenada por Robson Trento.

O parlamentar explicou que no caso de Limeira, o Governo do Estado de São Paulo não conta com gastos com aluguel e água, por exemplo, já que existe uma parceria com a Prefeitura que cede o espaço do Palacete Levy para o seu funcionamento. “Toda a militância cultural de Limeira, política ou não, está frustrada e triste com essa notícia e não medirá esforços para que, por meio de protestos e ações, o Governo do Estado se sensibilize com a causa e reveja esse posicionamento com urgência”, argumentou Farid.

“Esta Câmara não pode se calar e deve contribuir, de acordo com suas prerrogativas, para que a discussão ganhe o destaque merecido e todos os vereadores se unam em prol da permanência da Oficina Cultural Carlos Gomes”, defendeu. “O fechamento da Oficina Cultural Carlos Gomes é uma grande perda para a cidade de Limeira, assim como para todas em que há uma Oficina e cujo encerramento de atividades também já foi anunciado”, finalizou Farid.

A moção de apelo, de autoria de Farid, foi aprovada por todos os vereadores. Alguns deles, como Ronei Martins (PT), Bruno Bortolan (PSB), Jorge de Freitas (PEN), Dr. Júlio (DEM) e Dra. Mayra (PPS), também reforçaram a importância da Oficina Cultural Carlos Gomes para Limeira. Em nome dos responsáveis pelas ações contra o fechamento da Oficina, falou a artista Léa Moraes, que chamou a atenção de todos para a transformação que somente a cultura é capaz e provocar nas pessoas.

O documento será encaminhado ao governador Geraldo Alckmin; ao secretário de Estado da Cultura, José Roberto Sadek; ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Fernando Capez e ao deputado federal Miguel Lombardi.

 

​Informações do Gabinete do Vereador José Farid Zaine (PR)