Entre as propostas, três iniciativas são do Poder Executivo
A pauta da Ordem do Dia da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 28/11, discutida a partir das 18h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, será composta por sete itens. Entre eles, três iniciativas são do Poder Executivo.
A Sessão Ordinária, normalmente disponível pelo canal 4 da NET e pelo Portal da Câmara (www.limeira.sp.leg.br), não será transmitida devido a problemas técnicos nos equipamentos de transmissão. A previsão é que a transmissão já esteja disponível na semana seguinte.
Os interessados podem acompanhar o trabalho legislativo pessoalmente, na Rua Pedro Zaccaria, 70 – Nova Itália. Para ter acesso às dependências da Casa, é preciso estar munido de um documento com foto, necessário para o cadastro.
Veja a pauta, também disponível na íntegra no link Pauta Eletrônica, no site da Câmara:
1- Projeto de Lei Nº 203/2016, do prefeito Paulo Cezar Junqueira Hadich, que dispõe sobre a distribuição de honorários advocatícios aos Procuradores Jurídicos do Município, a título de sucumbência, nos termos da Lei Federal n° 8.906/94 - Estatuto dos Advogados do Brasil, autoriza a criação do Fundo de Aperfeiçoamento Intelectual dos Procuradores Jurídico e dá outras providências.
Item do Executivo.
2- Projeto de Lei nº 204/2016, do prefeito Paulo Cezar Junqueira Hadich, que dispõe sobre a qualificação de entidades sem fins lucrativos como organização sociais cujas atividades sejam dirigidas a saúde e dá outras providências.
Item do Executivo.
3- Redação Final nº 38/2016 ao Projeto de Lei nº 140/2015, de autoria da vereadora Lu Bogo (PR), que obriga o poder Executivo a regulamentar a utilização e circulação de bicicletas elétricas e motorizadas no município de Limeira em consonância com as Resoluções 315/09 e 465/13 do CONTRAN e dá outras providências.
A proposição, já aprovada, tem a finalidade de regulamentar e atender a previsão legal disposta no Código de Trânsito Brasileiro e nas resoluções do Conselho Nacional e Trânsito, que preceitua ser de competência dos executivos de trânsito municipal a regulamentação da utilização e circulação das bicicletas elétricas ou motorizadas.
4- Projeto de Lei Complementar nº 2/2016, do prefeito Paulo Cezar Junqueira Hadich, que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar imóvel urbano de sua propriedade à Fazenda do Estado de São Paulo, e dá outras providências.
Item do Executivo.
5- Projeto de Resolução nº 31/2016, do vereador José Eduardo Monteiro Júnior (PEN), o Jú Negão, que institui no âmbito da Câmara Municipal de Limeira a campanha permanente de Conscientização e Orientação sobre Síndrome de Down e dá outras providências.
O PR propõe a instituição de uma semana específica, no âmbito do Legislativo, com o objetivo de promover debates e palestras sobre a Síndrome de Down junto aos pais, familiares e a sociedade.
6- Projeto de Lei nº 219/2016, do vereador Sidney Pascotto (PSC), o Lemão da Jeová Rafá, que institui no âmbito do Município de Limeira e inclui no Calendário de Eventos do Município, o dia 31 de outubro como Dia Municipal da Proclamação do Evangelho e dá outras providências.
O PL sugere que durante a semana que antecede o dia 31 poderá acontecer manifestações de proclamação do evangelho por meio de eventos específicos e manifestações artísticas e culturais.
7- Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2016, da Mesa Diretora, que altera o caput do art. 16 da Lei Orgânica do Município de Limeira.
A emenda à LOM altera o horário de posse dos chefes do Poder Executivo (prefeito e vice-prefeito) e dos membros do Parlamento Municipal (vereadores) para às 16 horas, com o objetivo de facilitar o comparecimento de autoridades locais, regionais e nacionais. O texto atual da Lei Orgânica prevê a posse para às 10 horas.