Pastores Ozaide Cabral do Lago e Ciro Cabral do Lago receberam a homenagem em nome da denominação em Limeira
A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (16) Moção de Congratulação à Igreja do Evangelho Quadrangular pelos seus 65 anos de fundação no Brasil. A iniciativa foi do vereador Sidney Pascotto (PSC), o Lemão da Jeová Rafá, por entender de que se trata de uma das maiores denominações religiosas no Brasil, com cerca de 3 milhões de membros por todo o país.
Com a aprovação, a moção será enviada à pastora Ozaide Cabral do Lago e o ao pastor Ciro Cabral do Lago, além dos Conselhos Nacional e Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular.
A Foursquare Church Gospel foi fundada em 15 de novembro de 1951 em São João da Boa Vista (SP) pelo missionário pastor Harold Edwin Willians, de Los Angeles (EUA), auxiliado pelo pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos, do Peru. No entanto, o trabalho de construção da Igreja Quadrangular começou em uma residência em Poços de Caldas (MG), junto com uma escola de inglês.
Com o passar dos anos, o ministério se espalhou pelas cidades do Estado de São Paulo e do país através da instalação de tendas compradas ou fabricadas pela própria igreja. “Numa onda contagiante o movimento crescia e cada tenda dava origem à um novo núcleo que se constituía em uma nova igreja”, explicou o vereador em sua moção.
Inaugurada em 1952, a Quadrangular de Limeira, segundo informa o portal da igreja, conta com 42 congregações distribuídas pelos bairros da cidade, com mais de 9 mil membros cadastrados e realiza batismos trimestrais com média regular de 150 candidatos.