Relatório será produzido pelo colegiado
A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, do Legislativo Municipal, produzirá um relatório sobre os riscos de acidente e ameaça à vida de pedestres que transitam pela rotatória que dá acesso à rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147/Limeira-Piracicaba), ao lado do Colégio Técnico de Limeira (Cotil) e Faculdade de Tecnologia (FT) da Unicamp. O documento será feito com base em denúncias enviadas ao colegiado e diligência feita no local pelos vereadores Wilson Cerqueira (PT), Drª Mayra Costa (PPS) e André Moisés (PSB), na manhã desta quinta-feira, 27.
Durante a visita, os parlamentares constataram a falta de sinalização e a dificuldade de travessia enfrentada principalmente por crianças, idosos e mulheres que passam pela via, situada no perímetro urbano. “A diligência teve como objetivo dar continuidade à cobrança que há por melhorias do tráfego, no sentido de ver a gravidade, o risco de morte de pedestres, naquela região”, descreve o presidente da Comissão, Wilson Cerqueira, acrescentando que a partir do relatório poderá ser produzido um ofício à Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo), bem como ser realizada uma moção.
Demanda
A denúncia acerca das condições de tráfego nas proximidades do Cotil foi elaborada pelo “Movimento Rotatória”, que reúne professores, alunos e funcionários do Campus I da Unicamp, bem como moradores do entorno da rodovia SP 147. Diante do elevado registro de atropelamentos e constantes colisões, os denunciantes solicitam uma solução para a melhoria da mobilidade naquele trecho.