Comissão dialoga sobre horário de funcionamento de empresas em Limeira
A primeira reunião da Comissão do Empreendedorismo, a Comissão de Assuntos Relevantes em Apoio e Defesa das Microempresas, das Empresas de Pequeno Porte, dos Microempreendedores Individuais e das Cooperativas aconteceu nesta quarta-feira, 26, na Câmara Municipal e contou com a presença de representantes da ACIL, Sicomércio, Associação Limeirense de Joias, Sindijoias, Sinecol, Senai e da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.
Vereador Bruno Bortolan (PSB), presidente da Comissão, explicou a proposta que poderá ser apresentada. A demanda surgiu de vários segmentos de empresários, principalmente, comerciantes “É preciso modernizar a legislação com a possibilidade de ampliação do horário de funcionamento de muitas empresas contribuindo para o desenvolvimento econômico de Limeira. Nenhum direito do trabalhador será afetado. E novos empregos podem ser criados”.
Os vereadores Érika Tank (PR), Luisinho da Casa Kühl (PSDB) e Lemão da Jeová Rafá (PSC), integrantes da comissão, em apoio às discussões do projeto de Lei, destacam que o momento é propício para a mudança, sendo que o empreendedor terá possibilidade de crescimento e de contribuir para melhores condições de trabalho.
Na oportunidade o presidente do Sinecol, Paulo Silva, disse que está aberto para a discussão. “É preciso ter a participação de todos, discutir com as categorias e adequar a legislação sem prejudicar os direitos dos trabalhadores com as mudanças”, ponderou.
“Estamos falando da modernização da Lei com esta minuta que é abrangente e trará novas oportunidades para Limeira, por exemplo, no turismo de negócios”, citou o Secretário de Desenvolvimento, Gino Torrezan.
A Comissão disponibilizará cópia da minuta para os presentes e informou que novos encontros serão agendados.