• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova Título de Cidadão Limeirense ao professor Flávio Verges Cappa

Câmara aprova Título de Cidadão Limeirense ao professor Flávio Verges Cappa

Filósofo e pedagogo criou Projeto Educar e Humanizar que desenvolve os valores essenciais da vida em sociedade entre crianças e adolescentes

Data de publicação: 18/10/2016 12:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 22/2016, de iniciativa do vereador Edivaldo Soares Antunes - Dinho (PMB), que concede o Título de Cidadão Limeirense ao professor Flávio Verges Cappa pela criação do Projeto Educar e Humanizar. A votação foi realizada na sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de outubro.

O vereador justifica a homenagem pelo trabalho amplo que ele realiza na cidade. “Além de professor, filósofo e pedagogo, Flávio é representante escolar do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (APEOESP), leitor na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e um apaixonado pela cidade de Limeira e seu povo”, diz o parlamentar.

Natural de Campo Belo (MG), o professor Flávio Verges Cappa estudou no Seminário Diocesano de Oliveira/MG, onde iniciou o curso de Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte. Tem formação acadêmica em Licenciatura em Filosofia e Pedagogia. Em janeiro de 2006, mudou-se para Limeira e continuou seus estudos no Centro Universitário Claretiano de Rio Claro.

Em 2007, Cappa ingressou no magistério público estadual como professor de Filosofia na Escola Estadual Prof. Leontina Silva Busch, no bairro Abílio Pedro, em Limeira, onde desenvolveu projetos de humanização, valores e socialização junto àquela comunidade escolar, se tornando presença marcante na vida daqueles adolescentes e jovens. 

Também trabalhou por três anos na Escola Professora Leontina Silva Busch e no Colégio São José, uma das mais destacadas instituições de ensino da cidade. Nesta última, desenvolveu o Projeto Educar e Humanizar, nas aulas de Ensino Religioso para, dirigido às crianças e adolescentes dos 1° Anos até os 9° Anos do Ensino Fundamental. O objetivo do projeto é refletir sobre os valores essenciais e cultivar a vivência em sociedade, recorrendo aos ensinamentos filosóficos, psicológicos, pedagógicos e religiosos.

Tramitação

Após a aprovação em Plenário, o PDL será promulgado pela presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Santos (PRB). Os projetos de decreto legislativo são de competência privativa da Câmara e não depende de sanção do prefeito.