Presidente da comissão se comprometeu a agir em três frentes
Representantes da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Limeira participaram da reunião da Comissão de Saúde da Câmara para buscar parcerias a fim de desenvolver atividades de ressocialização para os internos. A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) e contou com a participação das funcionárias Gabriela de Godoy, que é coordenadora pedagógica, e Jessica Lopes, que é assistente social e encarregada técnica da instituição.
De acordo com o relato das funcionárias, as atividades de ressocialização podem contribuir para diminuir ou acabar com a reincidência dos adolescentes. Além disso, facilita a reinserção dos internos na sociedade.
A presidente da comissão, vereadora Dra. Mayra Costa (PPS), se comprometeu a colocar o colegiado para atuar em três frentes. Em primeiro lugar, o problema será colocado para as demais comissões permanentes da Câmara, como a de Defesa dos Direitos Humanos e a de Educação e Cultura, e para a Escola Legislativa Paulo Freire.
Outra frente que a Comissão de Saúde poderá agir é acionar os órgãos da Prefeitura, entre eles, o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), o Conselho Tutelar e as Secretarias de Saúde e Esporte e Lazer.
Na terceira frente, a presidente da Comissão, Dra. Mayra, ficou de buscar o apoio da Central de Penas e Medidas Alternativas de Limeira.
Por fim, as representantes da Fundação apresentaram o convite para os vereadores conhecerem a instituição, como também se comprometeram a apresentar um relatório das atividades.
Participaram da reunião da Comissão Permanente de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo os vereadores Dra. Mayra Costa (presidente), Sidney Pascotto - Lemão da Jeová Rafá (PSC - secretário) e Luís Fernando Silveira - Luisinho da Casa Kühl (PSDB).