Projeto foi aprovado nesta segunda-feira, 10
Com a finalidade de dar mais transparências aos trabalhos dos vereadores e atualização do Regimento Interno, o Legislativo de Limeira aprovou nesta segunda-feira, dia 10, o Projeto de Resolução 29/16, de autoria da Mesa Diretora, que altera a forma do registro de presença em Plenário.
Com o sistema de votação eletrônico o registro de presença é feito por meio de biometria (digital). Este projeto altera o inciso IV do Artigo 34 do Regimento Interno que prevê constatar a presença dos vereadores ao se abrir a sessão, com o registro eletrônico dos presentes e as ausências com causa justificada ou não.
“Atualizar o Regimento Interno, com a implantação do registro eletrônico é o que prevê este Projeto que também garantirá a presença de no mínimo 1/3 dos vereadores nas sessões camarárias. No painel eletrônico ficam registradas as presenças, votos e todo trabalho do vereador”, explicou o presidente do Legislativo, Nilton Santos (PRB).
Fazem parte da Mesa Diretora os vereadores José Eduardo Monteiro Júnior, Jú Negão (PEN) vice-presidente, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC) 1º Secretário, Lucineis Aparecida Bogo, Lu Bogo (PR 2ª Secretária.