Botão do Pânico

Cidades da região vêm a Limeira conhecer projeto

Data de publicação: 01/07/2016 14:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O sucesso do projeto do Botão do Pânico em Limeira, idealizado de forma pioneira pela vereadora Erika Tank, está incentivando outras cidades a buscarem a parlamentar para conhecerem como se deu a instalação desse programa de segurança às mulheres em situação de violência.

Na quinta-feira, 30, o delegado seccional de Limeira, Antonio Luis Tuckumantel, realizou um encontro para apresentar o projeto às cidades de Pirassununga, Leme e Araras. A convite, a vereadora pôde apresentar o projeto, juntamente com o prefeito Paulo Hadich. A juíza federal e desembargadora Germana de Oliveira Morais esteve presente para conhecer a iniciativa e levá-la ao Estado do Ceará.

“Essa procura por conhecer nossa gestão mostra que quando a intenção é defender nossas mulheres das agressões sofridas, precisamos ter parcerias dispostas a abraçar a ideia da mesma forma e colocar em ação”, lembrou a vereadora.

As autoridades presentes na reunião foram a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, Andrea Arnosti; o juiz Luiz Augusto Barrichello Neto; o diretor do Deinter 9, Paulo Afonso Bicudo; Ana Maria Sampaio, presidente do Ceprosom; Francisco Paulo Oliveira L, delegado de polícia de Araras; general João Tranquilo Beraldo, secretário municipal de segurança pública de Araras;  Sergio Jamil Sarraf, diretor da Guarda Municipal de Araras; Laura Gianchetti Botezelli, cordenadora de proteção social de Araras; Adriana Cardamone Galloni, delegada de polícia de Leme; Renato Gonçalves, comandante da Guarda Municipal de Leme; Fernanda Schineider, chefe operacional da GM de Leme; Tatiane Cristina Parizzoto, delegada de polícia de Pirassununga; Luciana Batista, vereadora de Pirassununga; Vânia Lacerda Camilo,  assessora da secretaria de direitos humanos de Pirassununga.

 

AMERICANA

O presidente do diretório do Partido da República (PR) de Americana, Luiz Antônio Crivelari, esteve no gabinete da vereadora na última terça-feira, 28, quando obteve mais informações sobre o “Programa Priscila Munhoz”, que disponibiliza às vítimas de violência doméstica um equipamento para alertar as autoridades policiais quando o agressor se aproxima e não respeita a medida judicial de se manter distante. Capitão Crivelari, como é conhecido na cidade vizinha, já foi vereador e secretário de segurança pública.

“Fomos ao Centro de Operações da Guarda Municipal, que é onde se dá esse monitoramento dos botões, para explicar como funciona e a segurança por trás do projeto”, reforçou Erika. O botão do pânico é uma luta desde 2014 da vereadora e foi implantado este ano na cidade de forma pioneira: Limeira é a primeira cidade do Estado a ter esse equipamento e a terceira do país.

 

*Informações do Gabinete da Vereadora Erika Tank.