Nota da Corregedoria

Audiências com Tigrão devem ocorrer no próximo dia 5

Data de publicação: 29/06/2016 14:17 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O vereador André Henrique da Silva (Tigrão) deve ser ouvido pela Corregedoria da Câmara Municipal de Limeira no próximo dia 5 (terça-feira), a partir das 9h, no Legislativo. Ele responde a dois inquéritos no órgão.

A primeira audiência é relacionada aos casos ocorridos nas Sessões Ordinárias realizadas nos dias 28 de março e 11 de abril. Na primeira, segundo consta no despacho da corregedora do Legislativo, Dra. Mayra Costa, Tigrão discutiu com o vereador Dr. Júlio, “dirigindo-se até o edil com dedo em riste e batendo sobre a mesa em tom de enfrentamento ameaçador e aos berros, em conduta incompatível com as suas funções”. Já na sessão do dia 11 de abril, a corregedora relatou no processo que “ao discutir requerimento sobre projeto de lei acabou (o vereador Tigrão) por novamente se desentender no mesmo modus operandi de praxe, desta vez com o vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora, Sidney Pascotto”.

A segunda audiência, prevista para iniciar às 9h30, trata da apuração referente à representação protocolada na Corregedoria pelo cidadão Alex Sandro de Souza Prata. De acordo com a denúncia, Tigrão teria contratado Prata para exercer a função de assessor parlamentar legislativo. “Ao iniciar seu mister junto ao gabinete do Vereador André Henrique da Silva, este teria solicitado que Alex providenciasse a compra de materiais para a construção e reforma dos dois carros particulares de propriedade do vereador André denominados Tigrão Móvel, a princípio sob o argumento de que os veículos seriam utilizados junto a um circo itinerante para pessoas de baixa renda. Teria dito ainda para que Alex não se preocupasse com a Câmara, visto que o vereador possuía mais duas assessoras que cuidavam dos trabalhos do Gabinete”, constou no despacho da corregedora Dra. Mayra. “Após a finalização das construções do Tigrão Móvel, o Vereador teria dito para Alex que ninguém poderia saber que foi ele que fez a construção dos dois veículos, pois tal fato poderia ‘dar problemas a ele’. Nesse momento, Alex teve a ciência inequívoca de que o vereador André teria o contratado para fazer seus dois carros sem gastar um centavo e pagando isso com dinheiro público”, continuou a corregedora, com base no termo de depoimento prestado por Prata.

 

MÍDIA

A vereadora Dra. Mayra solicitou que seja juntada a gravação do programa Meio Dia, da Rádio Educadora, desta terça-feira, 28, no processo que tramita relacionado à representação de Prata. Segundo a corregedora, nesta data, Tigrão foi entrevistado ao vivo e fez declarações dos fatos investigados.