• Inicio
  • Notícias
  • Prof.ª. Érika participa da inauguração do Centro de Referência em Educação Especial

Prof.ª. Érika participa da inauguração do Centro de Referência em Educação Especial

Atividade aconteceu na última sexta-feira

Data de publicação: 27/06/2016 16:14 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A vereadora Prof.ª. Érika Monteiro participou na última sexta-feira, 24, da inauguração do Centro de Referência em Educação Especial – Espaço Realidade (Crer), um lugar para estimulação pedagógica especializada com atividades direcionadas aos alunos com extrema necessidade e limitação.

Secretária de Educação, Adriana Motta disse que a conquista do espaço é um momento muito importante para educação limeirense. “Isso nos permitiu firmar parcerias muito importantes para desenvolvermos esse projeto, principalmente com a Secretaria de Saúde, portanto agradeço muito ao prefeito e ao secretário Alexandre (Ferrari, de Saúde). Esse será um trabalho muito complexo. É importante que façamos de forma efetiva e conjunta para que possamos oferecer um trabalho com condições de melhorar o desempenho desses alunos”, salientou.

A vereadora Prof.ª. Érika ressaltou a importância do atendimento às crianças especiais. “Hoje é um dia muito especial para nós. Sou também professora do município há 30 anos, e só hoje estou tendo a oportunidade de ver esse projeto sendo realizado. É com muita satisfação que posso ver a alegria de cada profissional aqui pela conclusão desse espaço”, disse. A parlamentar também fez questão de parabenizar a professora Mariluz Barreto. “Mariluz é uma profissional que trabalha em prol da Educação Especial todos os momentos. Tenho certeza que este local não seria concretizado sem seu esforço”, disse.

 

ATENDIMENTO

Segundo informações enviadas pela Prefeitura, esse tipo de atendimento também consta em uma das metas do Plano Municipal de Educação de Limeira. O Centro de Referências será formado por uma equipe de fonoaudiólogas, psicólogas e terapeutas ocupacionais que atuarão como assessoria técnica das Unidades Escolares, além disso, contará também com um Núcleo de Acessibilidade Municipal, que terá como foco o levantamento de demandas de acessibilidade das unidades escolares. Mariluz Barreto, coordenadora do projeto, disse que o núcleo de acessibilidade está previsto pelo MEC (Ministério da Educação) e seguirá todo o regimento previsto em lei. “É importante ressaltar que todo esse processo de atendimento que ofereceremos deve estar em consonância com a aceitação dos pais das crianças que serão atendidas”, declarou à assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

*Informações do Gabinete da Vereadora Prof.ª. Érika Monteiro.