• Inicio
  • Notícias
  • Vereador Wilson Cerqueira tem quatro projetos aprovados na última sessão

Vereador Wilson Cerqueira tem quatro projetos aprovados na última sessão

Entre as propostas do vereador aprovadas, está a que denominou o Centro do Idoso com o nome de Antônia Michelin Woigt

Data de publicação: 22/06/2016 09:09 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Durante Sessão Ordinária que aconteceu na última segunda-feira, 20, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, quatro projetos de leis, de autoria do vereador Wilson Cerqueira, foram aprovados.

O projeto de Lei nº 61/16, que alterou a Lei 5.471/2015, denominou o Campo de Futebol do Jardim Santa Adélia com o nome de Luís Carlos Faveta, limeirense, mais conhecido como “Chuvisco”, que foi jogador de futebol no Tabajara Futebol Clube e no Esporte Clube Estudante, e juiz de partidas de futebol, tendo ainda contribuído com a Liga de Futebol e o antigo Centro Municipal de Esportes – CME.

O Projeto de Lei nº 134/16, denominou o Centro Comunitário Parque Nossa Senhora das Dores, na I Etapa, com o nome de João Antônio Pereira Gomes. Esse mineiro de Malacacheta, além de esportista, ajudou na criação da Associação Limeirense de Atletismo – ALA -, e participou da Associação de Moradores e da comunidade católica do bairro.

Já o Projeto de Lei nº 147/2016, denominou o Centro do Idoso, situado na Avenida Campinas, no bairro Cidade Jardim, com o nome de Antônia Michelin Woigt, “essa limeirense empreendedora, que foi militante do Partido dos Trabalhadores – PT, apaixonada por música e que mantinha a casa sempre aberta para músicos e cantores de Limeira, estimulando a cultura local”, pontuou Cerqueira.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 154/16, que denominou o Ginásio de Esportes Santa Eulália, localizado na Rua Bem-te-vi, no Jardim Flamboyant, com o nome de Bento Marques da Cruz, esportista, que jogou futebol amador no Comercial de Araras e depois no Independente Futebol Clube – Galo, tendo participado da primeira diretoria deste último nos anos de 1944/1955.

Desta forma, Cerqueira colaborou para que próprios municipais levassem o nome de pessoas que fizeram a diferença na cidade, seja na área esportiva, comunitária ou cultural.

“É importante que os cidadãos conheçam como se deu a construção dessa cidade e, os indivíduos, que de um modo ou de outro ajudaram, merecem ter seus nomes lembrados, é uma forma de homenageá-los, de reconhecer essa contribuição”, comentou o vereador.

 

*Informações do Gabinete do Vereador Wilson Cerqueira.