• Inicio
  • Notícias
  • CPI do Pedágio recebe relatório parcial da Consultoria Técnica

CPI do Pedágio recebe relatório parcial da Consultoria Técnica

Reunião entre os integrantes da comissão aconteceu na tarde desta terça-feira, 21

Data de publicação: 21/06/2016 17:27 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A equipe da Consultoria Técnica Especializada do Legislativo entregou aos vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pedágio um relatório parcial com a conferência de dados sobre a arrecadação da Prefeitura na rodovia Cássio de Freitas Levy. As informações foram apresentadas em reunião de trabalho realizada nesta terça-feira, 21. Os parlamentares apuram a regularidade do dinheiro recolhido em pedágio na via que liga Limeira à Cordeirópolis.      

O documento, organizado pelo Núcleo de Contabilidade, é composto por planilhas técnicas subdivididas em tabelas com: valores arrecadados, dias de depósito e valores depositados. O documento também agrega um quadro comparativo dos valores registrados em cabine e dos depositados em relação aos apresentados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, responsável pela operação do pedágio. Uma explanação foi realizada pelo diretor da Consultoria Técnica Especializada, Denis Matias.   

“O relatório é parcial porque há informações solicitadas que não chegaram em tempo hábil para análise. Quando o requerimento é encaminhado ao Executivo, a administração municipal tem um prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para responder à Câmara”, disse o diretor, esclarecendo que para a apuração sobre os recursos recolhidos em pedágio, a Consultoria depende de documentos com números detalhados da arrecadação diária, mensal e anual. Foram considerados os exercícios de 2013 a 2015.  

A consultora Técnica Especializada em Contabilidade, Ingrid Scarpari Tinelli, acrescentou que as planilhas serão atualizadas à medida que novos dados financeiros forem remetidos pelo Executivo. Diante do exposto pela Consultoria, os membros da CPI registraram em ata que farão uma intimação à Prefeitura para que se manifeste, dentro de dez dias, sobre pendências identificadas para consolidação do relatório.        

“A sociedade de Limeira espera que a verdade prevaleça e é nossa obrigação mostrar o compromisso e o zelo com a coisa pública”, reforçou presidente da CPI, vereador Aloízio Marinho de Andrade. Além dele, os demais pares Farid Zaine (relator), José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão), Jorge de Freitas e Prof.ª Érika Monteiro participaram do encontro. Uma nova reunião de trabalho foi agendada para 12 de julho, às 14h30, no Plenário da Casa Legislativa.