• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova Título Honorífico de Cidadão Limeirense para Geraldo Dias Ramos

Câmara aprova Título Honorífico de Cidadão Limeirense para Geraldo Dias Ramos

Matéria é de autoria da vereadora Erika Tank

Data de publicação: 21/06/2016 15:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Pelos relevantes serviços prestados à sociedade limeirense, desde 1954, Geraldo Dias Ramos deve receber da Câmara o Título Honorífico de Cidadão Limeirense, iniciativa da vereadora Erika Tank, aprovada pelos parlamentares na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 20.

“Ele merece essa homenagem do Legislativo por seus mais de 60 anos de serviços prestados em Limeira, onde constituiu família e trabalhou em diversos setores, gravando seu nome e seus esforços no seio da sociedade, especialmente por meio de trabalhos voluntários e filantrópicos realizados ao longo de décadas”, justificou Erika Tank. Nascido em 13 de junho de 1941, em São Sebastião da Serra (Patrimônio), distrito de Brotas, Ramos veio a Limeira em 1954.

A vereadora lembrou no currículo que anexou ao projeto da construção liderada pelo homenageado da Padaria Limeira, localizada na Boa Vista, onde trabalhou por 20 anos. Além disso, no bairro, Ramos atuou na igreja de São Sebastião, sempre de maneira muito ativa, ministrando palestras e testemunhos de vida.

Como voluntário, Ramos também prestou trabalho na Casa da Criança Santa Teresinha, como diretor e responsável pelo patrimônio e eventos. Além da Casa da Criança e da igreja de São Sebastião, o homenageado atuou voluntariamente na Diocese de Limeira, Círculo Operário Limeirense, Taba do Brasil, além de outros lugares, igrejas e comunidades.

“Morador do bairro da Boa Vista há mais de 30 anos, esposo dedicado e exemplar, pai carinhoso e companheiro com seus filhos e netos, Geraldo Dias Ramos merece esse reconhecimento da Câmara, sendo uma pessoa querida e um limeirense de coração”, considerou Erika Tank.

Será agendada uma data para a entrega do Título Honorífico de Cidadão Limeirense posteriormente.