Solenidade aconteceu na Quase Paróquia São Marcos
Os vereadores de Limeira participaram na última sexta-feira, 17, na Quase Paróquia São Marcos, da Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Limeirense ao Padre Gilson Fernandes.
A propositura, de autoria do vereador José Couto de Jesus (Totó do Gás), foi uma sugestão do integrante do grupo de oração “Mãe Rainha”, Paulo Alfredo Gachet. “Foi grande a satisfação em oferecer esta homenagem ao Padre Gilson, que trabalha com dedicação e compromisso em nossa comunidade. Desejo ao senhor que continue firme em seu trabalho, engrandecendo o nome da nossa cidade. Parabéns”, destacou Totó do Gás.
O 1º Secretário, vereador Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá), presidiu a solenidade. “O título de cidadão Limeirense é a maior homenagem do Legislativo para as pessoas que escolhem aqui viver. Este título é o reconhecimento ao seu trabalho e mostra que o senhor foi aceito pela comunidade, seja bem-vindo. Limeira o acolhe como cidadão”, parabenizou o vereador.
O homenageado, emocionado, agradeceu aos amigos e familiares que acompanharam a solenidade. “Esta é uma noite especial para todos nós. Dedico esta titularidade a todas comunidades que atuei, à Igreja Católica. Tenho muita gratidão por este título que é, também, motivação para continuar o trabalho que estamos desenvolvendo aqui em Limeira. Finalizo com a seguinte frase: Sem amor não existe comunhão”, agradeceu o pároco.
“Este título mostra que o trabalho desenvolvido na Quase Paróquia São Marcos é bom e agora vamos exigir mais do senhor. Vai ter mais trabalho. Aumentaram as responsabilidades e os compromissos”, comentou o prefeito Paulo Hadich ao parabenizar Padre Gilson.
Estavam presentes nesta solenidade os vereadores Aloízio Marinho de Andrade, Edivaldo Soares Antunes (Dinho), Erika Tank, Jorge de Freitas, José Roberto Bernardo (Zé da Mix), Dr. Júlio, Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo) e Dra. Mayra Costa.
Currículo
Padre Gilson Fernandes é natural de Leme (SP). Formado em Filosofia e Teologia. Foi criado na Paróquia Santa Rita de Cássia. Entre os anos de 1994 e 1999 foi catequista e preparou muitos jovens para o sacramento do Crisma. Entre os anos de 2001 e 2002 frequentou o curso de Teologia para Leigos e Leigas da Diocese de Limeira. Enquanto seminarista (2006 a 2011) atuou nas cidades de Pìrassununga, Americana, Limeira e Leme. Em junho de 2011 foi ordenado Diácono, em Dezembro de 2011 foi ordenado Sacerdote. Padre Gilson é evangelizador. Busca melhorias e contribui para o crescimento espiritual, moral e social da comunidade.