Farid comemora retorno do SBAL

Vereador criou o evento quando era secretário e cobrou sua realização no ano passado

Data de publicação: 17/06/2016 16:52 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Com inscrições abertas até o próximo dia 13, a Prefeitura anunciou o retorno do Salão de Belas Artes de Limeira (SBAL), que volta em sua sétima edição. Criador da ação, enquanto atuava como secretário de Cultura, o vereador Farid Zaine comemorou a notícia.

“Estou feliz, muito feliz, com a volta do SBAL, este importante projeto que incentiva, valoriza e fomenta os artistas que produzem trabalhos de pintura, desenho, gravura e escultura”, declarou o vereador que lembrou que teve a ideia de criar o SBAL para alternar com o Salão Limeirense de Arte Contemporânea (SLAC) – ambos previstos na lei 2597, de 3 de junho de 1992, assinada pelo prefeito à época Paulo D´Andréa. “Infelizmente, ficaram um tempo sem serem realizados, mas sempre foram lembrados em todo trabalho de gestão que fizemos junto ao Executivo em prol da cultura”, lembrou Farid.

Em 2015, o parlamentar protocolou requerimento na Câmara cobrando o retorno tanto do SBAL quanto do SLAC, alegando que recebia cobranças, principalmente de artistas das artes visuais. “Esses salões também revelam a identidade dos nossos batalhadores artistas que precisam de mais incentivo para exercerem sua arte”, comentou Farid.

Em resposta enviada ao requerimento de Farid no ano passado, a secretária de Cultura, Gláucia Bilatto, afirmou que sua pasta estaria planejando e viabilizando propostas para a realização de um deles entre 2015 e 2016.

O SBAL é promovido pela Prefeitura de Limeira, por intermédio da Secretaria de Cultura, com apoio da Poiesis (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura), Oficina Cultural Carlos Gomes, Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra” de Piracicaba e Espaço Cultural Engep.

O regulamento com todas as informações acerca do SBAL pode ser acessado no link: http://migre.me/u8cJH.