Aulas fazem parte do esforço em melhorar a acessibilidade ao Legislativo
Para melhorar o atendimento à comunidade, será concluído o Curso de Libras - nível intermediário -, na próxima quarta-feira, 22. A atividade é promovida pela Escola Legislativa “Paulo Freire”, em parceria com a Associação de Pais e Amigos Surdos Campinas (Aspascamp), ministrada pelo professor Maurício José Gut e dirigido a um grupo de servidores da Câmara Municipal, tanto efetivos quanto comissionados. Depois de três meses de curso, com 12 encontros de 1,5 hora, os alunos seguem para o nível avançado. Na manhã desta quarta, 15, aconteceu o penúltimo encontro no nível intermediário.
"Além de aplicar o conhecimento no atendimento ao público, os servidores podem se tornar multiplicadores de Libras. O curso faz parte do esforço de acessibilidade na Câmara, não apenas nas questões físicas", explicou a diretora da Escola Legislativa, Mara Jaqueline de Oliveira.
A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a língua de gestual usada pelos surdos e reconhecida como meio legal de comunicação e expressão pela Lei Federal nº 10.436/2012. A legislação prevê também que o poder público e as empresas concessionárias de serviços públicos devem apoiar o uso e a difusão de Libras.