Moções e requerimentos são aprovados
Cinco requerimentos e cinco moções foram aprovados na 15ª Sessão do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba (Praup), nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Limeira.
“No Parlamento temos o objetivo de fazer a nossa região se tornar pujante e solucionar problemas que sozinhos não conseguimos resolver. Aqui temos a oportunidade de usar o microfone e clamar por nossa região”, destacou o vereador Nilton Santos, que presidiu a sessão.
Melhorias na rodovia Limeira/Mogi Mirim; políticas públicas para os jovens; questionamentos sobre unidades da Fundação Casa e unidades do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) nas cidades que compõem Praup e as dificuldades do IML (Instituto Médico Legal) de Limeira com o sistema de geladeira para conservar os corpos foram os temas dos requerimentos.
“Os requerimentos apresentados mostram a necessidade das cidades de cobrar do Governo do Estado melhorias para a região do Praup em Segurança Pública, Saúde, Educação, entre outros. Aqui se faz um debate das demandas que chegam em nossos gabinetes, os anseios e demandas da população”, destacou o vereador Dr Júlio.
Entre as moções apresentadas está a de autoria do Dr. Júlio, pela liberação de recursos visando a reforma das escolas estaduais de Limeira. Como exemplo ele apresentou um vídeo com imagens da Escola Estadual Castelo Branco, que precisa de manutenção. “A Secretaria de Estado da Educação precisa olhar com mais atenção para as escolas do interior”, destacou.
A vereadora Erika Tank apresentou moção que sugere a implantação do programa de prevenção às mulheres vítimas de violência, o chamado “Botão do Pânico” nas cidades que fazem parte do Praup. “Com esta medida temos a possibilidade de romper o ciclo de violência. O botão do pânico é uma medida protetiva que precisa ser efetivada nos municípios”, pontuou a vereadora.
O vereador Edvaldo Soares Antunes, (Dinho), participou da sessão. A próxima reunião do Praup está agendada para o dia 11 de agosto, na Câmara Municipal de Iracemápolis.