Motivação do requerimento surgiu após efetivação de profissionais da educação em diversas áreas
A vereadora Prof.ª. Érika, por meio do requerimento 233/2016, havia questionado a Prefeitura se, após realizada a efetivação de professores de Artes, Educação Física, Educação Especial e Educação Infantil, existiriam ainda cargos remanescentes da chamada. A vereadora questionou também, em caso positivo, qual o número de cargos remanescentes.
Como resposta, a Secretaria de Educação encaminhou ofício informando que no último processo de ingresso de docentes, houve a convocação de professores necessários para atendimento das classes e turmas livres naquele momento. A pasta pontuou ainda que, após as efetivações, não restaram cargos vagos de Educação Infantil, nem de Educação Especial. No entanto, esclareceu que para os cargos de Educação Física e Artes, o número de candidatos aprovado em concurso foi insuficiente para completar o total de cargos disponibilizados. Assim, esclareceu que há 873 horas/aula remanescentes de Arte e 564 horas/aula remanescentes de Educação Física.
A vereadora informou que pesquisará se todas as horas/aula remanescentes já foram atribuídas para questionar a possibilidade de novos concursos, já que os aprovados foram todos chamados. “Como chamaram os aprovados em Educação Física e Artes, devemos ter outro concurso que atenda ao menos essas vagas remanescentes. Defendemos ainda a efetivação de professores de Educação Infantil para crianças de 0 a 3 anos”, disse a parlamentar.
*Informações do Gabinete da Vereadora Prof.ª. Érika Monteiro.