Cerqueira já confirmou presença no encontro que acontece no próximo dia 14
O presidente da Comissão de Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, vereador Wilson Cerqueira, tem reunião agendada para o próximo dia 14, na capital paulista, com a Artesp - Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo. A pauta é a necessidade de construção de duas passarelas na rodovia Anhanguera nos trechos dos quilômetros 134,5 e 138, onde moradores do entorno estão expostos ao elevado risco de acidentes e morte.
A demanda pelas passarelas deve atender aos residentes dos bairros Lopes, Jaguari e Tatu, além de famílias do acampamento Elizabeth Teixeira, funcionário e familiares de adolescentes internados na Fundação Casa. A travessia é necessária para que as pessoas possam acessar dispositivos urbanos na região, como escola e Unidade Básica de Saúde. Na localidade, há uma longa faixa de malha viária com terceira faixa de rolagem, chegando a uma extensão de 14 metros em cada sentido da via que os pedestres têm que atravessar.
“A travessia é feita por pessoas de todas as idades, mas o perigo é maior para idosos, crianças e mulheres com crianças de colo. A situação se complica em dias de chuva, neblina e no período noturno. Outro agravante é o fato de os motoristas trafegarem em alta velocidade, com máxima de 100 km/h”, disse o vereador Cerqueira.
Na reunião com representantes da Artesp, concessionária que administra a via, além de parlamentares, participarão representantes dos bairros, do Elizabeth Teixeira e do Conselho Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania do município, que levarão as solicitações dos munícipes. O encontro com a agência foi agendado a partir da intermediação da deputada estadual Márcia Lia (PT), que compõe a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Assembleia Legislativa de São Paulo e é a atual corregedora da ALESP.