Além disso, a parlamentar foi informada não ser possível, no momento, a instalação de faixa de pedestres na região
A pedido de moradores, comerciantes e munícipes que transitam pela Rua Dr. Trajano de Barros Camargo, nas imediações do hospital Medical, a vereadora Prof.ª. Érika Monteiro questionou a possibilidade da instalação de radar e faixa elevada de pedestres. Em resposta à Câmara, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que o novo contrato assinado pela Prefeitura não contempla a instalação de aparelho de radar no local, mesmo possuindo levantamento de acidentes no entorno do trecho mencionado, além de não ser possível a implantação de travessia elevada neste momento.
“Em visita ao local, recebemos muitas reclamações da alta velocidade em que os automóveis passam pela região, além das dificuldades de atravessar a rua, sendo que há um grande fluxo de veículos e pessoas, devido ao hospital e aos vários consultórios da região”, reforçou a Prof.ª. Érika. Segundo ela, a resposta que chegou ao Legislativo é negativa.
“É uma pena, pois recebemos diversos relatos de acidentes que ocorrem no trecho entre o semáforo do cruzamento da Avenida Ana Carolina e a Rua Thomaz Ceneviva, sempre por conta da alta velocidade dos veículos. Segundo as informações que coletamos, alguns acidentes fatais aconteceram no trecho, além de diversos outros mais leves”, disse a parlamentar. “Infelizmente, os munícipes que transitam pelo local continuarão correndo riscos, conforme a resposta que recebemos dos órgãos competentes”, completou.
*Informações do Gabinete da Vereadora Prof.ª. Érika Monteiro.