• Inicio
  • Notícias
  • Depois de requerimento da Prof.ª. Érika, Prefeitura afirma que não haverá radares na Rua Dr. Trajano

Depois de requerimento da Prof.ª. Érika, Prefeitura afirma que não haverá radares na Rua Dr. Trajano

Além disso, a parlamentar foi informada não ser possível, no momento, a instalação de faixa de pedestres na região

Data de publicação: 02/06/2016 17:16 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A pedido de moradores, comerciantes e munícipes que transitam pela Rua Dr. Trajano de Barros Camargo, nas imediações do hospital Medical, a vereadora Prof.ª. Érika Monteiro questionou a possibilidade da instalação de radar e faixa elevada de pedestres. Em resposta à Câmara, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que o novo contrato assinado pela Prefeitura não contempla a instalação de aparelho de radar no local, mesmo possuindo levantamento de acidentes no entorno do trecho mencionado, além de não ser possível a implantação de travessia elevada neste momento.

“Em visita ao local, recebemos muitas reclamações da alta velocidade em que os automóveis passam pela região, além das dificuldades de atravessar a rua, sendo que há um grande fluxo de veículos e pessoas, devido ao hospital e aos vários consultórios da região”, reforçou a Prof.ª. Érika. Segundo ela, a resposta que chegou ao Legislativo é negativa.

“É uma pena, pois recebemos diversos relatos de acidentes que ocorrem no trecho entre o semáforo do cruzamento da Avenida Ana Carolina e a Rua Thomaz Ceneviva, sempre por conta da alta velocidade dos veículos. Segundo as informações que coletamos, alguns acidentes fatais aconteceram no trecho, além de diversos outros mais leves”, disse a parlamentar. “Infelizmente, os munícipes que transitam pelo local continuarão correndo riscos, conforme a resposta que recebemos dos órgãos competentes”, completou.

 

*Informações do Gabinete da Vereadora Prof.ª. Érika Monteiro.